BH como um videoclipe...

Belo Horizonte já emprestou suas ruas para contar as histórias de muitos personagens famosos e emblemáticos em nossa literatura. O que podemos dizer de Geraldo Viramundo e Eduardo, personagens de Fernando Sabino? E Hilda Furacão? E o amanuense Belmiro? Além da literatura, a música também fala de nossas ruas e esquinas... Rua Ramalhete do Tavito, Tão seu do Skank, Bondosa do Tianastácia. Mas talvez a experiência mais "visual" que tenho da cidade são os videoclipes. Cada vez que vejo um clipe filmado na cidade, fico tentando identificar as ruas e locais turísticos em que as bandas e personagens passam.

O que dizer da experiência de entrar em um clássico no querido e inesquecível Mineirão? Quem nunca passou uma tarde de domingo no Mineras pode sentir essa emoção assistindo uma partida de Futebol!

Skank - É uma partida de futebol

 E como não acompanhar o maluco de Cabrobró pelo Viaduto Santa Teresa?

Tianastácia - Cabrobró

Também tem os "tipos" do clipe Jogo Sujo, do Erasmo Carlos. Tudo bem, não foi filmado nas ruas de BH, mas foi filmado em BH e tem umas carinhas bem conhecidas da cidade. Além disso, não é todo dia que o Tremendão vem aqui para gravar um clipe!

Erasmo Carlos - Jogo Sujo

E o que dizer da caixa do Graveola e o Lixo Polifônico passeando pelas ruas do Santa Teresa...

Graveola e o Lixo Polifônico - Farewell Love Song



Tem também o maluco do Tô nem aí, mas não sei se o clipe foi filmado em BH. Mas... tanto faz... essa música é tão divertida e dá uma vontade imensa de dançar!

Pequena Morte - Tô nem aí

 Espero que vocês se divirtam. E se lembrarem de mais allgum clipe filmado em BH, me avisem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O flâneur e a atitude blasé - Parte II

O flâneur e a atitude blasé - Parte I

Prêmio Arte Consciência