Domingo no parque

Há muito tempo deixei de ir aos concertos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no Parque Municipal. Não sei se por falta de tempo, companhia ou disposição. A verdade é que sempre fui sozinha (uma vez meu amigo Marcos foi comigo) e nesse domingo resolvi ver o concerto de estréia em 2012.
 
Cheguei cedo e peguei aquele lugarzinho, em frente ao palco, que tem sombra (por isso as fotos em um só angulo). Nessa volta, descobri que ainda me emociono com música clássica e com pessoas que dão tudo de si para tocar uma peça. A solista convidada era uma menina, Laura von Atzingen Santos Cardoso (guardem este nome), que tocou seu violino vigorosamente na peça Concerto para Violino e Orquestra nº1, de Max Bruch. Simplesmente impressionante a vontade dessa moça. A segunda peça, tocada somente pela OSMG, foi a tão famosa Sinfonia nº5, de Beethoven. O maestro Roberto Tibiriçá disse que esta é, provavelmente, a música mais tocada em todo o mundo. Sempre, em algum lugar do mundo, terá uma orquestra ou um músico tocando. Impressionante.



 











E a Sinfonia nº5, de Beethoven, mas só a primeira parte.

Para aproveitar o domingo, passeio na Feira Hippie e lanche no carrinho de tapioca 3 Irmãos, que fica na Rua Alagoas. Dica: tapioca de frango com catupiry e suco de goiaba e tapioca de chocolate, morango e leite condensado.

Próximos concertos no parque:
13 de maio
10 de junho
29 de julho
23 de setembro   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O flâneur e a atitude blasé - Parte II

O flâneur e a atitude blasé - Parte I

Prêmio Arte Consciência